domingo, 10 de junho de 2012

Sistema de Login Completo - PHP e CodeIgniter

Salve!

Estou postando um sistema de login que eu desenvolvi utilizando o CodeIgniter e MySql.
Depois de escrever várias vezes as mesmas funções eu resolvi criar esse sistema para implementar em todos os próximos sites que eu desenvolver.

Esse sistema conta com as seguintes características:

  • Registro de usuário Simples
    • Dados: Nome, E-mail, Senha (grava a data do cadastro)
    • Validação dos dados do formulário (através do CodeIgniter)
    • Checagem de e-mail já cadastrado no banco de dados
    • Envia e-mail de confirmação com link para ativação do cadastro
    • Ativa o cadastro do usuário através de link
  • Login / Logoff de usuário
    • Logon com sessão
    • Valida se o usuário e senha são válidos e autentica o usuário
    • Cria variáveis de sessão para identificação do usuário
    • Faz Logoff do usuário
  • Reset de Senha
    • O usuário deve informar o e-mail cadastrado
    • Gera uma nova senha e envia para o e-mail cadastrado
Observações:
  • O login não depende da ativação, ou seja, o usuário poderá se autenticar mesmo sem ativar o cadastro.
  • As senhas são criptografadas com MD5
  • O arquivo contém todos os arquivos do CodeIgniter
  • O banco de dados está em estrutura no arquivo "bancodedados.txt"

Altere a vontade!!

Duvidas?? Deixe um comentário...

16 comentários:

  1. Como faço para instalar...tentei instalar mas não estou conseguindo...!
    se puder postar um mini tuto de configuração? parece ser bem bom esse sistema...!

    grato!

    ResponderExcluir
  2. Edite o arquivo application/config/database.php

    ResponderExcluir
  3. Aff... achei que vc tinha passado o código completo. Mas, vc passou arquivos para link com o site http://www.socialcrowd.com.br!!! ¬¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código está completo, sim!
      Verdade! Eu desenvolvi esse sistema para esse site (www.socialcrowd.com.br) que é um projeto meu e que está parado por falta de tempo.

      Excluir
  4. Como enviar confimação de email em local host, uso o ubuntu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você precisará configurar o ubuntu para enviar e-mail e depois configurar o PHP para usar o SMTP da propria maquina.
      Neste caso, recomendo que você procure uma documentação específica nos foruns do ubuntu. Eu não tenho conhecimento técnico sobre essas configurações.

      Excluir
  5. "O login não depende da ativação, ou seja, o usuário poderá se autenticar mesmo sem ativar o cadastro." (?????) Ativação pra que então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada lêr um pouco e modificar... Acho q foi liberado para estudo...

      Excluir
    2. Porque enviar um e-mail solicitando ativação é opcional. Você pode querer exigir que o usuário confirme ou não, e isso é configurado no código.

      Excluir
  6. Amigo estou procurando por algo do tipo assim preciso de um código ou uma luz para que ao selecionar tal função seja ativado um botão no meu site e se eu selecionar outra função o batão fica oculto, ainda não sei como vou fazer isto, vc já vi-o algo parecido:

    Tenho dois links no meu site nas matérias um (leia+) e um (Videos)a matéria e postada no BD MySQL e gostaria de criar um campo no BD para ativar ou desativar estes botoes de acordo com a matéria.

    Desde já Agradeço meu e-mail e: hdinfoonline@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Michel URGENTE apaga esse arquivo para download e disponibiliza outro, pois os dados e senha de seu Banco de Dados estar no arquivo !!!!
    Ou isso é de proposito ?

    ResponderExcluir
  8. nao consigo instalar o banco de dados :( ...

    ResponderExcluir
  9. Poderia disponibilizar o projeto para download?

    ResponderExcluir